Tons de azul

 Olá estamos no mês de Novembro, final do ano está aí, e como neste mês há um trabalho de conscientização com os homens bem bacana relacionada ao câncer de próstata, o mês é chamado de Novembro Azul!

Então trouxe algumas inspirações para usar essa cor na decoração, que tem um poder de acalmar o ambiente onde ela está inserida, ideal para quartos ou qualquer lugar onde queremos trazer essa calma.
1 Nessa primeira opção a cor foi utilizada no quarto, e em diversos tons e lugares, o destaque ficou por conta da cama q recebeu o tom mais forte da cor, que foi complementada pelos cobertores, almofadas, cortinas e até abajur, alguns podem até achar que ficou meio Too Much, mas eu gostei.

2 Você pode utilizar para pintar uma das paredes da sala,e aplicando em pequenos detalhes para não ficar uma cor perdida no ambiente.

3

Pode usar em um objeto como ponto focal do ambiente, igual essas poltronas acima, chamam a atenção, e são um charme ao local.

4

Você pode usar a cor no revestimento, esse modelo acima ficou lindo, acredito que os azulejos foram combinados com armários brancos para ter um destaque e manter a leveza, talvez com armários em tons madeirados não ficaria tão legal.

5

Somente nas paredes, essa sala tem as paredes todas azuis, mas nenhum outro móvel ou objeto leva a cor também, então o destaque fica nas paredes e na ousadia de utilizar ainda outras cores como as almofadas amarelas.

6

Esta inspiração combinou a cor azul, (mais precisamente conhecido como azul Tiffany, devido a famosa joalheria que sempre utilizou esse tom de azul na sua marca) com a textura Chevron em branco e preto, achei que ficou muito bonito, e acompanhou a padronagem das almofadas do sofá para a mesa de centro captonada com o tapete.

7Você pode apostar nos tons de azul na hora de montar uma bela mesa posta, seja no suplat, ou nas taças, no porta guardanapo, enfim em qualquer detalhe você pode compor.

8

Imagens

E por último deixei esse projeto bem moderno e ousado, sendo uma mesa de jantar dividida, ela vem parte aparentemente em laca preta, com cadeiras estofadas bem clássicas, e de repente ela muda de materiais para uma laca azul, com cadeiras modernas em acrílico transparente, não sei se seria a área dedicada as crianças mas achei a ideia interessante e muito ousada! Amei.

Então é isso, essas são algumas dicas, até mais! Bjbj

Vivien Vital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s